Translate

sábado, 3 de maio de 2008

tamagoshi




Os blogues têm algumas semelhanças com os "tamagoshi". Tal como com aqueles,o "dono" tem que os "alimentar", senão não sobrevivem,morrem.
Reflectindo sobre estes"diários publicados" ou "pseudo crónicas jornalísticas", sendo uns mais diários outros, mais crónicas e alguns ainda, verdadeiras obras de arte, muito haveria a dizer, mas penso que toda a gente sabe aquilo que eu sei, logo não tem grande acutilância fazê-lo.
No entanto, há um aspecto que gostaria de partilhar, que é: Porque as pessoas, hoje em dia, se"desnudam" com tanta facilidade? Claro que é na revelação que está contida a própria ocultação, mas mesmo assim, dá que pensar.
As pessoas estão mais soltas, mais libertas. Penso que seria difícil esta explosão de blogues acontecer antes do 25 de Abril de 74 e não só por causa da censura, mas porque o sentir e agir de cada um de nós era muito mais contido. A democracia também se faz sentir na blogosfera.
E viva a democracia!

1 comentário :

Maria, Simplesmente disse...

"Tamagoshi...!"
Quem gosta do "tamagoshi" brinca com ele toda a vida.
Os Blogues são o que as pessoas são, há de tudo, como no mundo real há de tudo, até porque se bem observarmos a maneira de ser de cada um reflete-se no que escreve, e quem os alimenta são as pessoas que do outro lado escrevem, comentam, muitas vezes inventando histórias, outras pondo cá fora sentimentos que não em que não são capazes de contar nem ao melhor amigo ou amiga.
Há tempo para tudo, e como em tudo temos de saber dividir o tempo por tudo o que gostamos ou que mais prazer nos dá.
Gostei da "democracia"!
Será que somos democratas quando criticamos, nem que seja levemente o outro?...ou o que brinca com o "tamagoshi"...?
É difícil exercer a democracia, porque por natureza, a nossa maneira de ver tudo é a que vale.
Isto em relação a todos nós.
Bj
Maria